Dubai

Praia, cidade ou deserto. O que escolher? Com efeito, as propostas são convidativas ou não fosse a fusão do sol com a arquitetura excêntrica e magnificente o cartão de visita à cidade das mil e uma noites.

Quilômetros de praia percorrem a margem banhada pelo Golfo Pérsico de um dos sete emirados mais conhecido dos Emirados Árabes Unidos, o Dubai. A cidade é famosa pela sua arquitetura futurista e turismo de luxo. O seu clima é seco, os verões são muito quentes, húmidos e ventosos e os invernos são mais frescos e suaves. A temperatura da água do mar é bastante agradável durante todo o ano variando entre os 21ºC e os 33ºC. 

Na sua viagem ao Dubai visite a Mesquita de Jumeirah e aprenda sobre a cultura local e o Islão. Na visita guiada será elucidado sobre a gastronomia, os costumes, os rituais, as tradições e os feriados islâmicos do emirado.

Viva uma aventura emocionante no deserto do Dubai por meio de um safári, com passeios de jipe 4x4 e jantares noturnos ao ar livre. Durante a sua visita à Downtown Dubai vislumbre a performance da maior fonte mais alta do mundo num verdadeiro espetáculo de luzes, cores e música.

A apenas 20 minutos da cidade do Dubai fica o emirado de Sharjah, conhecido como o centro cultural do país. A fusão entre as cores vibrantes dos tradicionais souks e os edifícios restaurados criam um ambiente mágico digno de registo. De entre os principais monumentos da cidade, há que destacar a Mesquita King Faisal, uma das maiores dos Emirados Árabes Unidos, o Forte de Ajman e o seu Museu. Antes do regresso ao Dubai, a paragem no Souk Al Markazi para algumas compras é obrigatória. Para o final da tarde, segue um conselho: um cruzeiro com jantar numa embarcação tradicional de madeira, o Dhow, pelo Dubai Creek, a enseada da cidade. Deste modo, pode fruir da paisagem arquitectónica do Dubai pelo silêncio da noite.

O Dubai é mundialmente famoso pela sua arquitetura moderna soberba e grandiosa e pelo turismo. Lá foram construídas as maiores ilhas artificiais do mundo - as Palm Islands - que também constituem o maior projeto de saneamento do mundo. As artes e o artesanato tradicionais são uma grande fação cultural do Dubai - a henna - a arte corporal é um tratamento de beleza muito popular na cidade. A olaria através da qual produzem recipientes de incenso, vasos decorativos e vasos de barro que utilizam para arrefecer a água potável. A técnica de tecelagem tradicional - Al Sadu - a utilização de lã de ovelha ou cabra ou pele de camelo para produzir cestas, tendas, cintos, entre outros itens.

Não pode perder a gastronomia rica do Dubai que recebeu influências da cozinha árabe. Destacamos o húmus, feito com grão de bico, tahine, azeite, alho e sumo de limão, o molho presente em quase todas as refeições do Médio Oriente. Pratos com carne de camelo, confeccionado de diversas formas, servido com arroz ou até mesmo transformado em hambúrgueres. E o Manakish, uma espécie de pizza coberta com zaatar, carne de vaca ou de borrego picada, queijo, ervas e especiarias, simples e saboroso.

Em direção ao deserto, está traçado o caminho para uma experiência única, sobretudo para quem nunca o fez! A viagem prossegue pelas dunas de areia, com paragem pelo caminho na maior duna para apreciar o pôr do sol e a chegada ao acampamento beduíno, o qual se encontra no meio do deserto. Tudo a postos para um passeio de camelo? E nada melhor que um jantar-churrasco àrabe acompanhado por música e um espectáculo de dança do ventre.

Para entrada no Dubai deve-se apresentar passaporte com validade igual ou superior a 6 meses. Não são aceites passaportes temporários. 

O visto é concedido gratuitamente à chegada por um total de 90 dias e existe uma taxa governamental a pagar localmente no hotel, no momento do check out, dependente da categoria do hotel.

Data de última atualização: 08 de Março 2021

  1. TESTE: Obrigatório para turistas a partir dos 12 anos quer viajem/transitem via DXB (teste terá de estar impresso e em inglês)

    1. Na ida: É necessário possuir teste PCR  negativo até 72 horas antes do voo.

    2. No regresso: É necessário possuir teste PCR negativo até 72 horas antes do voo. Mais abaixo **

  2. QUARENTENA: Não obrigatória. 

  3. OUTRAS OBRIGATORIEDADES: Deve fazer o download do aplicativo COVID19 – DXB Smart App para iOS ou Android.

** Teste Covid-19

Os preços situam-se nos 85€/370 AED e podem ser agendados em diferentes laboratórios e com diferentes parceiros:

  1. Dubai Health Authority

  2. Emirates

  3. Receptivo Soltrópico

Fontes de informação:

  1. Informação aos turistas

  2. Fomulário de declaração sanitária

  3. Recomendações para reabertura do turismo

Política de Cookies