As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e são susceptíveis de alteração a qualquer momento.
Portugal está com restrições para todos os passageiros, nacionais ou estrangeiros, que regressem de viagens com origem em países não-Schengen ou não pertencentes à UE, em que é obrigatório apresentar teste negativo à chegada a Portugal e, consequentemente, teste negativo à partida do ponto de regresso no check-in do voo ou na porta de embarque, realizado até às 72h que antecedam o voo. Sem este teste os passageiros não irão embarcar. Consulte o Despacho n.º 666-B/2021. Ficam proibidas as deslocações para fora do território continental, por parte de cidadãos portugueses, efetuadas por qualquer via, designadamente rodoviária, ferroviária, aérea, fluvial ou marítima. Entra em vigor as 00:00 h de 31/01 ate 23:59 h do dia 14/02 de 2021
O Passenger Locator Card (PLC) ou Cartão de Localização de Passageiro é um documento previsto na legislação internacional, no contexto de proteção da saúde pública, designadamente no que respeita a doenças transmissíveis, permitindo efetuar o rastreio de contactos de pessoas que venham a apresentar resultados positivos de infeção, através de dados fornecidos pelos passageiros de transportes aéreos. Auxilie as autoridades de saúde pública portuguesas a localizar passageiros que possam ter sido expostos à COVID-19.
O formulário PLCe está disponível online através do portal “Clean & Safe” no seguinte link
Vai viajar para os Açores? Faça o teste COVID-19 72 horas e preencha o questionário da Autoridade de Saúde Regional, nas 72 horas antes da sua partida. Verifica abaixo toda a informação relacionada com a entrada nos Açores
Vai viajar para o Brasil? No atual cenário de pandemia, apenas é permitida a entrada de estrangeiros em território brasileiro por via aérea. Todos os passageiros terão de realizar um teste COVID-19 até 72 horas antes do voo de partida e apresentar um resultado negativo na porta de embarque. Preencha também a Declaração de Saúde do Viajante (DSV).
Permite realização de teste Covid-19 - Passageiros TAP têm desconto de 20% (parceria TAP) - Agendamento local através dos nossos receptivos locais. Pagamento em reais.
Maceió - Custo estimativo é de 350 Brl (50 Eur) p/pax realização e entrega de teste no hotel onde clientes estão alojados.
Recife - Custo estimativo é de 350 Brl (50 Eur) p/pax realização no Real Hospital Português. Clientes alojados em Porto de Galinhas podem fazer e receber o resultado em 48h no hotel onde estão alojados.
Procedimentos individuais de cada hotel - Salvador da Bahia
Vai viajar para o Cabo Verde? Preencha o Formulário de Declaração de Saúde até 24 horas antes da partida. Terá de entregar o documento a chegada no destino assim que o Pré-registo de viagem Ease no site https://www.ease.gov.cv/ . Todos os passageiros terão de realizar um teste COVID-19, 72h antes do voo de partida e de regresso. Teste tem que ser feito em laboratorio. Pode realizar um teste RT- PCR ou teste Antígeno ou ainda um teste molecular valido pelas autoridades de saúde. Terá de apresentar um resultado negativo a porta de embarque. As crianças menores de 7 anos não são obrigadas a apresentar teste COVID-19. Para viagens entre ilhas, caso tenha destino à ilha do Sal e Boa Vista e/ou com origem a partir das ilhas de Santiago e Fogo, terá de efetuar um teste rápido (serológico) nas 72h que antecedem a deslocação e apresentar o resultado negativo. O custo do teste serológico nas estruturas de saúde estatais em Cabo Verde é de 1.000$00 CVE (valor indicativo).
Permite realização de teste Covid-19 - Sim. Custo estimativo entre 100 e 120 Eur. Pagamento local e local a informar para efectuar teste PCR antes do voo regresso
Requisitos para voos inter-ilhas:
A partir de 1 de novembro 2020: É obrigatório testes rápidos com resultado negativo e respetiva declaração a todos os passageiros, com destino a ilha do Sal e da Boa Vista e com origem a partir das ilhas de Santiago e do Fogo, efetuado nas 72 horas que antecedem a deslocação. (Custo local máximo de 3000 cve, exige marcação com 48 horas de antecedência) Info atualizada em https://www.ticv.cv/
Vai viajar para o Dubai? Preencha o Formulário de Declaração de Saúde online, nas 24h antes da partida. Faça o teste Covid-19 até 72 h antes do voo de partida e de regresso, obrigatório também em escala no Dubai. Tem de apresentar o certificado do teste COVID-19 negativo em Inglês. Os passageiros em trânsito no Dubai não devem abandonar o aeroporto (sob pena de precisarem de fazer novo teste localmente).
Nota: As regras aplicam-se a todos os passageiros, quer estejam em trânsito ou a visitar o destino.
Vai viajar para o Egito? Faça o teste Covid-19 até 72 horas antes da partida. Obrigatória a apresentação de certificado teste COVID-19 negativo em Inglês.
Fronteiras ao turismo internacional estão encerradas. Sem data prevista de abertura
Fronteiras ao turismo internacional estão encerradas. Prevê-se abertura em 2021 ainda não oficial. Faça o teste Covid-19 até 7 dias antes da chegada. Obrigatória a apresentação de certificado teste COVID-19 negativo em Inglês.
Vai viajar para a Madeira e Porto Santo? Preencha o Inquérito da Autoridade de Saúde Regional, entre as 48 horas e as 12 horas antes da partida. Faça o teste COVID-19 até 3 dias antes do voo de partida. Obrigatória a apresentação certificado do teste Covid-19 negativo.
Vai viajar para as Maldivas? Preencha e envie o Formulário de Declaração de Saúde online até 24 horas antes da partida. Faça o teste Covid-19 até 96 horas antes do voo de partida e 72h antes do voo de regresso. Obrigatória a apresentação do certificado do teste Covid-19 negativo em inglês. De momento as viagens para as Maldivas não são aconselhadas pelo governo português.
Vai viajar para as Maurícias? Tem de apresentar à chegada um teste PCR Covid-19 negativo efetuado até 5 dias antes do voo de partida. À chegada, o destino obriga a uma quarentena de 14 dias antes de poder continuar a sua viagem e após realização de um novo teste PCR com resultado negativo.
Vai viajar para Marrocos? Faça o teste Covid-19 72h antes do voo de partida. Obrigatório apresentar à chegada Teste Covid-19 negativo.
Vai viajar para Moçambique? Faça o teste Covid-19 antes da partida. Obrigatório apresentar à chegada Teste Covid-19 negativo efectuado até 72h antes da partida. Quarentena de 10 dias obrigatória à chegada.
Fronteiras ao turismo internacional estão encerradas. País oficialmente em quarentena até Dezembro 2020.
Vai viajar para o Quénia? Faça o teste Covid-19 até 72 horas antes da partida. Obrigatória a apresnetação do certificado teste Covid-19 negativo em inglês.
Permite realização de teste Covid-19 - Sim, custo estimativo de 90 us p/pax só em Nairobi
Vai viajar para Ras Al Khaimah? Preencha o Formulário de Declaração de Saúde online até 24 horas antes da partida. Faça o teste Covid-19 até 96 horas antes da partida (4 dias antes). Obrigatória a apresentação de certificado de teste Covid-19 negativo em inglês.
Custo estimativo de 150 AED / 41 USD por pessoa a partir de 01/01/2021
Nota: As regras aplicam-se a todos os passageiros, quer estejam em trânsito ou a visitar o destino.
Vai viajar para São Tomé e Príncipe? Preencha o Questionário da Vigilância de Doenças Transmissíveis onde constam a identidade do passageiro assim como local de permanência em São Tomé. Todos os passageiros a partir dos 3 anos terão de fazer o teste Covid-19 até 72 horas antes do voo de partida e apresentar um resultado negativo na porta de embarque.
Vai viajar para o Seicheles? Fronteiras estão encerradas aos turistas portugueses.
Permite realização teste Covid-19 - custo estimativo 150 EUR (transfer privado max 3pax)
Vai viajar para o Senegal? Fronteiras estão encerradas aos turistas portugueses.
Faça o teste Covid-19 até 72 horas antes da partida. Obrigatória a apresentação de certificado teste COVID-19 negativo em Inglês.
Vai viajar para o Sri Lanka? Faça o teste Covid-19 até 72 horas antes da partida. Obrigatória a apresentação de certificado teste COVID-19 negativo em Inglês. Obrigatória realização de teste à chegada e segundo teste 5 dias após entrada no país para estadias de 7 noites. Todos os passageiros devem solicitar um visto online no portal ETA IMIGRATION. Para preencher o documento tem de ter uma reserva de hotel confirmada, testes PCR pré-adquiridos e uma Cobertura de seguro COVID-19.
Obrigatório realização de teste à chegada e segundo teste 5 dias após entrada no país.
Permite realização de teste Covid-19 - Custo do teste COVID-19: 40 USD. Todos os passageiros têm que adquirir no mínimo 2 testes.
Fronteiras ao turismo internacional estão encerradas. Prevê-se abertura em 2021 ainda não oficial.
Faça o teste Covid-19 até 72 horas antes da partida. Obrigatória a apresentação de certificado teste COVID-19 negativo em Inglês.
Vai viajar para a Tanzânia? Faça o teste Covid-19 até 72 horas antes da partida. Obrigatória a apresentação de certificado Teste Covid-19 negativo em inglês.
Vai viajar para a Tunisia? Fronteiras ao turismo internacional estão fechadas para turistas portugueses.
Faça o teste Covid-19 entre 3 a 5 dias antes do embarque. Obrigatória a apresentação de certificado Teste Covid-19 negativo em inglês.
Vai viajar para o Zanzibar? Faça o teste Covid-19 até 72 horas antes da partida. Obrigatória a apresentação de certificado Teste Covid-19 negativo em inglês.