Soltrópico

(1312) Encanto do Índico

Lugares Garantidos*

8 dias / 7 noites

LIS/OPO - Diários

PDF Montra
desde  1401 €

Inclui/ Não Inclui

Passagem aérea Lisboa / Istambul / Malé / Istambul / Lisboa com base nos voos Turkish Airlines em classe P; estadia de 7 noites no hotel no regime indicado; transfers; Seguro de viagem Soltrópico Global; taxas de aeroporto, segurança e combustível à partida de Lisboa (382€). Devido às oscilações constantes das taxas, os preços das mesmas estão sujeitas a reconfirmação.

Partidas de Lugares Garantidos de Lisboa (Turkish)
 Agosto - 07 ; 14 ; 21 ; 28
 Setembro - 04 ; 11

Partidas de Lugares Garantidos de Porto (Turkish)
 Agosto -  07 ; 14


Programa

8 dias / 7 noites

1º DIA - LISBOA / MALDIVAS Comparência no aeroporto de Lisboa, três horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino às Maldivas. Noite a bordo.

2º DIA - MALDIVAS Chegada e transfer para o hotel e alojamento no regime escolhidos.

3º DIA - MALDIVAS Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para atividades de carácter pessoal. Aproveite para desfrutar das maravilhosas praias.

4º DIA - MALDIVAS Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para atividades de carácter pessoal. Aproveite para desfrutar das maravilhosas praias.

5º DIA - MALDIVAS Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para atividades de carácter pessoal. Aproveite para desfrutar das maravilhosas praias.

6º DIA - MALDIVAS Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para atividades de carácter pessoal. Aproveite para desfrutar das maravilhosas praias.

7º DIA - MALDIVAS Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para atividades de carácter pessoal. Aproveite para desfrutar das maravilhosas praias.

8º DIA - MALDIVAS Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para atividades de carácter pessoal. Aproveite para desfrutar das maravilhosas praias.

9º DIA - MALDIVAS / LISBOA Em hora a combinar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa. Noite a bordo.

10º DIA - MALDIVAS / LISBOA Chegada e fim dos nossos serviços.

Notas Importantes e Condições Gerais de Venda

Li e Aceito as Políticas de Cancelamento e Notas Importantes do destino.

Políticas de cancelamento Pacotes
Despesas Processuais de Cancelamento
A todas as solicitações de cancelamento será aplicada uma taxa de despesas processuais no valor de 20,00€.
Despesas de Cancelamentos de Pacotes Turísticos
Todos os cancelamentos serão sujeitos a 100% gastos.
Despesas de Alteração
Qualquer alteração está sujeito a €12,50 de despesas processuais. Para mais informações favor consultar as condições gerais de venda da Soltrópico.
NOTAS IMPORTANTES
1) Check-in Para evitar constrangimentos no check-in, informamos que os passageiros têm que apresentar o bilhete de avião no balcão, pois não se trata de bilhete electrónico, nem basta apresentar o código de reserva. Sem bilhete, os passageiros poderão não ser aceites no check-in em Lisboa ou em Cabo verde e, por conseguinte, não poderão viajar, sendo considerados NO-SHOW, não tendo, por isso, direito a reembolso. Nos voos TAP é necessário efectuar o check-in online com 36h antes da partida.
2) Viagem com menores É obrigatório que menores a viajarem só com a mãe ou só com o pai, mesmo sendo os pais casados, se façam acompanhar de autorização reconhecida pelo Notário, do respectivo parente que não viaja. É igualmente obrigatório que os menores sejam portadores não só do passaporte (quando exigido) mas também do cartão de cidadão, dado ser o único documento que identifica a filiação.
3) Embarque passageiros Agradecemos que informem os nossos/vossos clientes para se dirigirem para a porta de embarque, pelo menos, uma hora antes da partida (devido às medidas de segurança aplicadas no aeroporto).
4) Transporte e Estada nas escalas Não estão incluídos transportes e estadas durante as escalas, sempre que os passageiros tenham obrigatoriedade de pernoitar ou mudar de aeroporto. Para as viagens com escala ou estadia, ou paragem técnica nos Estados Unidos é obrigatório o preenchimento prévio da autorização de viagem (ESTA). Nestas viagens, todos os dispositivos eletrônicos (telefones, tablets, laptops, e-livros, jogos de vídeo, câmaras, filmadoras, etc.), parte integrante da bagagem de mão, devem ir com as baterias carregadas no momento do embarque no aeroporto Roissy Charles de Gaulle. Os passageiros são aconselhados a levar seus carregadores de baterias na bagagem de mão. É possível carregar a bateria do dispositivo nos corredores das áreas de embarque. Isso deve ser feito o mais tardar no final do embarque do voo. Se a bateria do dispositivo está descarregada ou com defeito, o passageiro não pode embarcar no voo com o dispositivo. O passageiro deve retornar para a área de controlo e isso pode causar um atraso no voo.
5) Rent-a-car Para reservas com rent-a-car informamos que o condutor necessita de ter idade mínima de 23 anos e experiência mínima de 1 ano. É igualmente necessário que o cliente tenha cartão de crédito.
6) Taxas de aeroporto, segurança e combustível O valor indicado está sujeito a alterações, só sendo garantido com emissão do bilhete. Nesta altura, caso o valor tenha sofrido alteração, a Soltrópico procederá à rectificação da factura final de acordo com o novo montante.
7) Precauções sobre nomes incorrectos A Soltrópico não assume a responsabilidade por problemas resultantes de nomes incorrectos. Confira o nome com o Bilhete de Identidade/Cartão Cidadão e Passaporte e evite assim problemas aos clientes. Todos os cidadãos da União Europeia que saiam do seu país têm de ter um documento identificativo individual válido. Não é permitido às crianças e aos bebés viajarem estando somente associadas ao passaporte dos pais, devendo para o efeito possuir um documento nacional identificativo ou Passaporte próprio.
8) Alteração nos tempos de fecho de voo à partida de Lisboa nos voos TAP Informamos que os fechos dos voos no aeroporto de Lisboa são os seguintes: Américas e África 60 minutos antes da partida. Após o fecho do voo, os passageiros não poderão ser aceites. Os passageiros deverão apresentar-se para check-in (latest check-in time) até aos seguintes tempos limite: Américas e África, até 90 minutos antes da partida
9) Emissões TAP e TACV obrigatório inserir dados passaporte Informamos que é obrigatória a inserção dos dados de passaporte dos passageiros para emissão dos bilhetes TAP ou TACV. O não preenchimento destes dados irá impedir a correcta emissão dos bilhetes, não podendo a Soltrópico ser responsabilizada.
10) Informação Obrigatória de Contactos dos Passageiros com voos TAP Portugal Em seguimento à comunicação nº 5 de Janeiro de 2013 da companhia aérea TAP Portugal, vimos por este meio informar que o contacto do passageiro na reserva é obrigatório. Esta obrigatoriedade prende-se com questões legais, estando a TAP obrigada a informar os seus passageiros atempadamente e caso ocorra alguma irregularidade. Tal como transmitido no passado, sem um contacto do passageiro, a TAP não poderá cumprir a sua obrigação legal, pelo que repassará para o Agente de Viagens todas as despesas em que venha a incorrer e em resultado de reclamação de passageiros com base na falta de aviso atempado de cancelamento de voos e por inexistência de contacto do passageiro na reserva. Assim sendo, as agências devem sempre informar o contacto dos passageiros. Caso a agência deseje colocar o seu contacto ou não o forneça, ficará responsável por todas as despesas em que venha a incorrer em resultado de reclamações apresentadas por passageiros com base na falta de aviso atempado de cancelamento de voos, nomeadamente, despesas com o pagamento de indemnizações ao abrigo do Art. 7º do REG e/ou de sanções aplicadas pelos organismos responsáveis pela execução do REG, e despesas judiciais.
11) Informação Obrigatória de Contactos dos Passageiros com voos Sata A SATA informa que, de acordo com a resolução IATA 830d, é necessário constar nas reservas o contacto telefónico dos passageiros, para que estes possam ser avisados em situações de alterações horárias, cancelamentos e reacomodações (IRregular OPerations). Caso o passageiro não pretenda ser avisado por parte da companhia aérea, deverá informar a sua agência de viagens. O passageiro deverá ser alertado para o que poderá advir da falta desta informação, uma vez que, nestas situações, a SATA não será responsabilizada por qualquer irregularidade. A SATA dispõe de um serviço de notificações que, automaticamente informa os passageiros via SMS, nas seguintes situações: - Alterações horárias (Só serão notificados atrasos superiores a 1h e está inibido o envio de notificações 90 minutos antes do STD). - Reacomodações (Apenas as reacomodações simples são notificadas, ou seja, as que comportam o mesmo número de voos, mesmo que a Origem/Destino sejam diferentes. Reacomodações complexas não são notificadas, ou seja, quando para reposição do voo original são usados dois ou mais voos. - Confirmação de listas de espera (KL). Para que todos os passageiros possam beneficiar deste serviço, deverá inserir nas suas reservas, o contacto telefónico do passageiro.
12) Informação dados de passaporte Passageiros com origem em Países não-Schengen Com efectividade a 24 de Julho de 2013 passou a ser requisito obrigatório a inserção de SSR DOCS (por exemplo, dados de passaporte) em reservas de todos os passageiros que viajem para Portugal provenientes de países não-Schengen ou que transitem Portugal vindos desses países. A falta dessa informação acarretará coimas às companhias aéreas, que poderão ter de tomar medidas sobre os clientes que não cumpram esta regra das autoridades portuguesas. Esta informação é absolutamente obrigatória para assegurar a aceitação dos passageiros nos aeroportos, evitando constrangimentos e atrasos causados pela necessidade de inserção desses dados no check-in.
13) Regimes alimentares nos hotéis Os regimes MP Meia Pensão (composto pequeno-almoço e jantar) e PC Pensão completa (composto pequeno-almoço, almoço e jantar) ambos não incluem bebidas. O regime "Tudo Incluído" tem restrições específicas (horários, bebidas, etc.) conforme a política de cada hotel.
14) Check-out no dia da partida O check-out do quarto será efetuado até às 11H00 ou 12H00 do último dia de estadia, conforme política de cada hotel. Alguns hotéis permitem usufruir de restantes serviços (piscinas, comidas, etc.) até hora de transfer (sempre conforme a política de cada hotel). Em certos casos e devido à hora do transfer ao aeroporto ou vice-versa, poderá existir a possibilidade de que não se possa usufruir do serviço de pequeno-almoço, almoço ou jantar nesse mesmo dia, o que não dará direito a reembolso.
15) Despesas de Reserva da parte hoteleira Reservas de alojamento simples: €15.


Hotéis

Adaaran Prestige Water Villas

Adaaran Prestige Water Villas *****

O Adaaran Prestige Water Villas situa-se a 45 minutos de avião do Aeroporto Internacional de Malé. Existem serviços de lavandaria e serviços para...

Anantara Veli Resort

Anantara Veli Resort *****

Anantara Veli Resort está localizado numa praia lindíssima, com bungalows de luxo dentro de água o que torna tudo mais apelativo. ...

Constance Moofushi

Constance Moofushi *****

O Constance Moofushi está situado a 25 minutos de hidroavião do Aeroporto Internacional de Malé. Existe um Lounge privadio no Aeroporto de Malé, com ar...

Kanuhura Maldives

Kanuhura Maldives *****

O Kanuhura situa-se a 40 minutos de hidroavião do Aeroporto Internacional Ibrahim Nasia.

Lily Beach Resort & Spa

Lily Beach Resort & Spa *****

O Lily Beach Resort & Spa possuí 5 estrelas e situa-se a 25 minutos de hidroavião do Aeroporto Internacional de Malé. Podérá usufruir de terapias de...

LUX South Ari Atoll

LUX South Ari Atoll *****

O LUX* South Aril Atoll fica a 30 minutos de hidroavião do Aeroporto de Malé. Os serviços disponíveis incluem massagens, tratamentos de beleza, facilidades...

Nika Island Resort & Spa

Nika Island Resort & Spa *****

O Nika Island Resort & Spa fica a 72 km do Aeroporto Internacional de Ibrahim Nasir, em Malé. Com custo extra, o resort organiza um serviço de...

Paradise Island Resort

Paradise Island Resort *****

O Paradise Islan Resort & Spa fica a uma viagem de lancha de 20 minutos do Aeroporto Internacional de Malé. Os serviços de transporte obrigatório...

Royal Island Resort & Spa

Royal Island Resort & Spa *****

O Royal Island Resort & Spa fica na Ilha Horubadhoo, à beira mar, a 30 minutos do Aeroporto Internacional de Malé.

The Sun Siyam Irufushi

The Sun Siyam Irufushi *****

O The Sun Siyam Iru Fushi tem cerca de 21 hectáres de área, ficando a 45 mintuos de hidroavião do Aeroporto Internacional de Malé e 8 km do Local para...

Adaaran Select Hudhuranfushi

Adaaran Select Hudhuranfushi ****

O Adaaran Select Hudhuranfushi está a 19 km do Aeroporto Internacional Malé. Desde Malé, pode fazer um passeio de lancha até à ilha, com a duração de 30...

Adaaran Select Meedhupparu

Adaaran Select Meedhupparu ****

O Adaaran Select Meedhupparu fica a um voo de hidroavião de 45 minutos do Aeroporto Internacional de Malé. A receção encontra-se aberta 24H por...

Centara Ras Fushi Resort & Spa

Centara Ras Fushi Resort & Spa ****

O Centara Ras Fushi Resort & Spa Maldives é um resort exclusivamente para adultos. A 10 minutos de barco dhoni ficam a Gruta Giraavaru e de Kuda Haa. Os...

Holiday Island Resort & Spa

Holiday Island Resort & Spa ****

O Holiday Island Resort fica em Alifu Dhaalu Atol, na Ilha Dhiffushi. O Aeroporto Internacional Ibrahim Nasir está a uma viagem de meia hora de hidroavião....

Kuramathi Island Resort

Kuramathi Island Resort ****

O Kuramathi Island Resort situa-se a 20 minutos de hidroavião do Aeroporto Internacional de Malé.

Kuredu Resort

Kuredu Resort ****

383 quartos.Todos os quartos incluem ar condicionado, roupões, visualização de filmes no quarto, secador de cabelo, acesso a internet, cofre no quarto,...

Maafushivaru

Maafushivaru ****

O Maafushivaru Maldives situa-se a 25 minutos de hidroavião do Aeroporto Internacional de Malé.

Olhuveli Resort & Spa

Olhuveli Resort & Spa ****

O Olhuveli Beach Resort & Spa situa-se a 45 minutos de lancha do Aeroporto Internacional de Malé. O resort disponibiliza infraestruturas para vários...

Sun Aqua Vilu Reef Resort

Sun Aqua Vilu Reef Resort ****

O Vilu Reef Beach And Spa Resort conta com um centro de mergulho. Este resort fica a 35 minutos de hidroavião do Aeroporto Internacional de Malé. Está...

Sun Island Resort & Spa

Sun Island Resort & Spa ****

O Sun Island Resort & Spa localiza-se a 30 minutos do Aeroporto Internacional Ibrahim Nasir.

PER AQUUM Huvafen Fushi

PER AQUUM Huvafen Fushi

O Huvafen Fushi é um resort luxuoso, nas Maldivas onde a paz e o sossego reinam neste paraíso, uma visão do vasto oceano e do mundo subaquático...

Maldivas

4° 10' N 73° 30' E

25º - 30º

Malé

Tropical Húmido

16:20h (Com escala)

Rupia maldívia

Curiosidades

As Ilhas Maldivas estão agrupadas em 26 atóis que, vistos de cima, são por si só uma visão fenomenal, com os diferentes tons de azul em seu redor. Importa referir que um atol é uma ilha oceânica em forma de anel com estrutura coralina e de outros invertebrados, constituindo uma lagoa no seu interior. Ou seja, teoricamente, as Maldivas teriam apenas 26 ilhas, mas como cada uma está parcialmente submersa e tem os seus picos a sair da água, cada um deles é considerado uma ilha.



Água

Para consumo é aconselhável beber água engarrafada.

Moeda e Câmbio

1€ equivale a 17.21MVR. Os câmbios podem ser realizados no  Bank of Ceylon; HSBC Maldives; Maldives Monetary Authority, das 08h00 ás 13h30 (Domingo a Quinta-feira).

Compras e Gorjetas

O horário normal de funcionamento dos estabelecimentos comercias é o seguinte:

Segunda

8:00h - 23:00h

Sábados

8:00h - 23:00h.


O comércio funciona de Sábado a Quinta-Feira, visto que não existe conceito de fim-de-semana sob o Islamismo. A Sexta-Feira é o único dia de descanso. 



Informações úteis

Indira Gandhi Memorial Hospital - 3335335;

ADK Hospital - 3313553;

Horário de voos - 3322211;

Linha Aéria das Maldivas - 3335544;

Mega Maldives Airline - 3006672;

Trans Maldivian Airways - 3315 201;

Flyme Airline - 301 3000;

serviços de urgência

Hospital

102

Bombeiros

118

Polícia

119



Maldivas

Sobre o destino

A República das Maldivas fica no Oceano Índico, a sudeste do Sri Lanka e da Índia. É constituída por 1196 ilhas, das quais apenas 203 são habitadas. O Arquipelago está agrupado em 26 atóis, cada um com o nome de uma ou duas letras da escrita "Thaana". O nome deriva do "Maldwipa", no idioma "Malabar", onde "Mal" significa "mil" e "Dwipa" significa "Ilhas", ou do Sânscrito Malaya(vara)dwipa, "Ilhas de Malabar". A religião predominante é o Islamismo, introduzida em 1153. Em 1558, foi colónia Portuguesa, em 1654 colónia Holandesa e colónia Britânica 3m 1887. Em 1953 houve uma tentativa de se estabelecer uma república, tento-se reestabelecido o sultanato poucos meses depois. Só em 1968 conseguiu reinstaurar-se a república. No entanto, só teve 2 presidentes em 38 anos, mesmo com a diminuição considerável das restrições políticas.

O que pode ver?

  • Museu Nacional das Maldivas
  • Malé Friday Mosque
  • Palácio Muliaage
  • Islamic Centre

O que pode fazer?

  • Relaxar na praia
  • Jet Ski
  • Ski Aquático
  • Mergulho com Snorkeling
  • Passeio de Hidroavião
  • Jogar Squash

Datas Importantes

13 de Janeiro

Adoção do Islão

24 de Janeiro

Feriado Nacional

7-9 de Julho

Eid al-Filtr

26 e 27 de Julho

Dia da Independência

11 e 12 de Novembro

Dia da República