São aplicadas as condições gerais associadas ao programa de viagem, fornecidas pela Soltrópico por via da sua agência de viagens no acto da reserva.
Pode contactar a sua agência de viagens habitual ou aquela que se situa mais próxima do seu local de trabalho ou de residência e solicitar o produto ou serviço que lhe interessa.
Não obstante, pode também reservar a sua viagem, consultar preços, disponibilidade e horários de voos directamente neste site. Contudo, é sempre necessário, antes de confirmar a reserva, o cliente final escolher o agente de viagens intermediário, onde deverá efectuar o pagamento da reserva e levantar a documentação.
O cliente final compromete-se, no acto da reserva online, a contactar no prazo de 3 dias úteis a agência de viagens intermediária por si seleccionada, de forma sinalizar ou pagar por inteiro a sua viagem. Simultaneamente a agência em causa é notificada, tomando conhecimento da reserva efectuada. Dentro do mesmo prazo de 3 dias úteis, a agência poderá cancelar a reserva que não tenha sido paga ou sinalizada sem quaisquer custos.
A Soltrópico é um operador turístico (grossista) e, como tal, não tem uma estrutura vocacionada para a venda ao público. Por esta razão, não podemos considerar os pedidos de reservas feitos directamente. Para reservar a sua viagem com a Soltrópico, deverá contactar qualquer agência de viagens e requisitar por esse intermédio o pacote turístico desejado ou colocar por essa via qualquer questão individual.
Não obstante, alguns destinos e produtos estão disponíveis para reservas e consulta de preços, disponibilidade e horários de voos directamente neste site. Contudo, é sempre necessário o cliente final escolher o agente de viagens intermediário, onde deverá efectuar o pagamento da reserva e levantar a documentação.
O cliente final compromete-se, no acto da reserva online, a contactar no prazo de 3 dias úteis a agência de viagens intermediária por si seleccionada, de forma sinalizar ou pagar por inteiro a sua viagem. Simultaneamente a agência em causa é notificada, tomando conhecimento da reserva efectuada. Dentro do mesmo prazo de 3 dias úteis, a agência poderá cancelar a reserva que não tenha sido paga ou sinalizada sem quaisquer custos.
No caso do alojamento:
A agência de viagens prestadora de serviços deve assegurar, sem aumento de preço para o cliente, a prestação de serviços equivalentes aos contratados, em qualidade, no preço e na mesma área geográfica dos inicialmente previstos.
É um conjunto de serviços previamente organizados e apresentados ao público como um produto único. Um pacote turístico poderá incluir, por exemplo, o transporte (bilhete de avião, de autocarro ou de comboio), o alojamento, o aluguer de veículos, transferes, excursões ou outros serviços.
Trata-se de um excesso de reservas confirmadas. O que pode acontecer com alguma regularidade em épocas de maior afluxo turístico por motivos vários. Esta situação ocorre, sobretudo, ao nível da aviação e do alojamento.
Após regressar de viagem, transmita ao seu agente de viagens a sua opinião sobre o destino e sobre os serviços prestados pela Soltrópico e/ou pelos nossos representantes locais. Agradecemos também que responda, aqui, a algumas perguntas sobre a qualidade dos nossos serviços.
Este formulário não poderá ser usado para efeitos de reclamação.
Obrigado.
Quando se trata de bagagem, a reclamação deve ser apresentada imediatamente no local do destino, perante a transportadora aérea. Relativamente a outros serviços no decurso do programa de viagem, as reclamações deverão ser apresentadas localmente, devendo o cliente ficar com uma cópia para si. Sem prejuízo de igual procedimento junto de outras entidades moderadoras e reguladores da actividade turística, estas reclamações deverão ser posteriormente apresentadas na agência de viagens na qual o programa de viagem foi contratado. De acordo com DL 209/97 de 13 de Agosto, as reclamações deverão ser apresentadas no prazo máximo de 20 dias após o final da viagem.